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quarta-feira, 7 de março de 2012

Instalando e Configurando Valve Hammer Editor + Zhlt

Primeira Etapa : Instalando Valve Hammer Editor!

Abra o Setup e Click 2 vezes! (Setup = hammer_v34)
Depois Click em Next>
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa.JPG


Depois em I Agree
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 2.JPG


Deixe o local onde vai instalar o Valve Hammer Editor Como está!
E Aperte Next!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 3.JPG


Deixe do jeito que está!
E Aperte Next!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 4.JPG


Click Next Novamente!
Espere a Instalação Concluir!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 5.JPG


Tanto Faz se vc escolher a 1 opção ou a 2. a 1 é para criar atalhos no desktop e a 2 é para não criar!
Click em Next!
Finish!

Segunda Etapa : Instalando Zhlt

Agora Abre o arquivo winrar :
zhlt34x86final (zhlt)
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 6.JPG


Extraia os arquivos para a pasta : C:\Arquivos de Programas\Valve Hammer Editor\

Terceira Etapa : Configurando Valve Hammer Editor e Zhlt!

Abre o programa , se der um erro fique calmo ñ é nada serio. Vc pode clicar em yes ou no!

Na barra de ferramentas aperte Tools -> Options
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 7.JPG


Escolha a Aba Game Configurations
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 8.JPG


Aperte Edit e Depois Add
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 9.JPG


Coloque o nome do game de counter-strike ( Obs*: Apenas para quem vai fazer mapas para cs 1.6 )
Depois Aperte Ok
Depois Aperte Close

Em game data Files Aperte Add , Vá até o caminho : C:\Arquivos de Programa\Valve Hammer Editor\fgds\counter-strike
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 10.JPG


Escolha o Fgd e aperte Abrir!

Veja que alguns itens vão se configurar sozinho!
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 11.JPG


Se vc quer um melhor desempenho te dou a dica de configurar igual o meu.

Texture Format (Formato da Textura dos mapas. .wad) = WAD3 (Halflife / TFC)
Map Type : Halflife / TFC
Default PointEntity Class : Light
Default SolidEntity Class : func_wall
Game Executable Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve (ou onde o jogo foi instalado.)
Mod Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde o mod , no caso cs 1.6 foi instalado.)
Game Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\valve (ou lugar do jogo onde fica.)
RMF Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde vc preferir , coloquei no cstrke pq fica mais fácil de achar.)

Agora vá em Build Programs
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 12.JPG


Configuration : counter-strike
Game Executable : Coloque um atalho do seu counter strike! (procurando ele no seu pc.)

Agora Vai começar a parte q usamos o zhlt para configurar o valve hammer editor.

CSG Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlcsg.exe ( ou onde vc extraio os arquivos do zhlt no começo do tutorial e só vc selecionar o arquivo hlcsg.exe! )

BSP Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlbsp.exe ( a mesma coisa do de cima. )

VIS Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlvis.exe ( a mesma coisa... )

RAD Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlrad.exe ( a mesma coisa... )

Place Compiled Maps In This Directory Before Running The Game : C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps ( ou onde vc quiser q o .bsp do mapa , quando ele estiver pronto , seja salvo. coloquei no cstrike\maps, pra vc ñ precisar ficar movendo arquivos para instalar ele. )

Textures
instalando configurando e fazendo seu primeiro mapa 13.JPG


Depois Aperte o Botão Add Wad
Depois vai para o local : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike ou \valve e coloque as texturas que quiser para criar seu mapas.

*Obs : Recomendo Botar Apenas 5 Texturas ( pq isso ? pq se vc colocar 10 textura na configuração e for fazer 1 mapa , mesmo se ñ usar varias wads , as pessoas teram q baixar todos esses wads q está na configuração na hora q vc criou o mapa. )
*Obs 2 : Coloque texturas q já vem no cs , para q o povo baixe seu mapa mais rapido!

Escolha As Texturas e Aperte Abrir!

Recomendação :

cs_dust.wad (wad da dust , dust2)
cstrike.wad (wad de varios mapas do cs 1.6)
halflife.wad (wad de varios mapas do half life q podem ser usados no cs 1.6)
cs_assault.wad (wad da assault)

Depois que vc escolher suas wads aperte ok e pronto seu Valve Hammer Editor Está Configurado!

Obs*: Dps se vc quiser remover ou adicionar outra textura vc pode fazer isso livremente.

Baixe Os Arquivos Necessarios Para Criar Seus Mapas!
Baixe o Valve Hammer Editor Ou Zhlt

Espero que gostem do tutorial.
Qualquer dúvida pergunte no tópico...

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